terça-feira, 29 de março de 2011

MINHA HISTÓRIA - PERSONAL ORGANIZER

Personal Organizer


***
Eliane Souza
Personal Organizer de Belo Horizonte - MG

Personal Organizer...isso mesmo, sempre fui uma criança muito organizada e cuidadosa. Durante a minha infância, em Aracaju-SE, meus brinquedos eram impecáveis, sem arranhões ou qualquer estrago. Pelo que lembro, sempre mantinha tudo em ordem no meu "mundo" que era meu quarto. Meus irmãos costumavam destruir o que eu mantinha em perfeito estado e os alvos principais eram meus brinquedos, na época, a  sensação da meninada,  como a boneca "Gui Gui", a  "Bate Palminhas"  e a "Susi". Por sorte, consegui salvar uma boneca "Meu Bêbe" e uma "Máquina de Costura" da Estrêla , que agora pertencem a minha filhinha Izabel, de oito anos. Durante a adolescência recordo que por várias vezes a mãe do meu namorado me chamava para arrumar o armário do quarto dela. E mesmo sem qualquer técnica eu fazia tudo com a maior satisfação e ela amava!! Hoje, eu sei que o "Arrumar" é diferente de "Organizar". Não adianta arrumar sem que o espaço esteja Organizado, ou seja,  tudo precisa  estar  disposto de forma impessoal onde qualquer um possa localizar o que procura de forma prática, subjetiva e funcional. 

Fotos by Marcela Gonzaga 
 Há 14 anos mudei para Belo Horizonte, onde moro com a Izabel. Sinto muita falta dos meus familiares que  continuam vivendo na minha terra natal. Aqui,  conheci pessoas maravilhosas e já cheguei atuando no Jornalismo. Nos últimos anos,  senti a necessidade de encarar  novos desafios e como minha filhinha viaja todas as férias, sempre aproveitei a "folguinha" para arrumar os armários  e outros ambientes do nosso apartamento. Em um destes momentos, no quarto dela em frente ao computador,  pensava no que poderia  gostar  de fazer além de Jornalismo. Em janeiro de 2009, Deus colocou na minha vida a idéia de trabalhar com algo relacionado a organização que sempre amei. Daí,  comecei a busca na internet e descobri a profissão de "Personal Organizer". Meses depois, fiz o primeiro curso e resolvi encarar a nova profissão. Desde então, tento conciliar os horários de trabalho, mas este ano, estou trabalhando à noite como Jornalista e tenho o dia inteiro para fazer o trabalho de Personal. Não pensem que acaba por aí! Como Jornalista trabalha aos finais de semana e feriados eu não estou de fora e ainda acabo realizando alguns serviços também como Personal nestes períodos. Um sacrifício que será recompensado quando eu for abençoada com a abertura da minha loja especializada em produtos de organização.

Sei que o trabalho de um "Personal Organizer" pode parecer algo "desesperador" para muitos, mas para quem realmente gosta é uma satisfação poder realizá-lo e a recompensa está na alegria do cliente com a finalização do serviço. Quem deseja ser um "Personal Organizer" precisa além de ser uma pessoa organizada ter bom senso na hora de realizar as tarefas usando as técnicas do aprendizado e ainda, estar sempre atualizada quando o assunto é "Organização".
   
Grande Abraço, espero que gostem da minha história.
Eliane Souza....Mulher, Mãe, Jornalista e Personal Organizer!



10 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e pelo trabalho! Tenho muito interesse em fazer curso de personal organizer, mas ainda não encontrei em BH, vc pode me indicar algum lugar? Abraços.

    www.helida.com.br

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS!!!

    Adorei sua história Eliane!

    E me espelho nela, pois estou na expectativa de entrar neste ramo, vou fazer um curso este mês pelo SENAC... se você puder me passar mais algumas dicas (como começar, como divulgar o trabalho, enfim), além das citadas na sua história, agradeço.

    Certa de sua compreensão, aguardo.

    Att,

    Maria Flavia

    ResponderExcluir
  3. Olá Eliane!

    Li seu relato, sou de BH e gostaria de fazer o curso de Personal Organizer.
    Vc poderia me dizer onde vc fez, investimento e duração ?

    Desde já agradeço sua ajuda.

    Att.

    Paula

    ResponderExcluir
  4. Você dá curso? Gostaria muito de fazer.

    ResponderExcluir
  5. Você dá curso? Gostaria muito de fazer.

    ResponderExcluir
  6. Olá Kika, não estou morando mais em BH!!! Aí você pode procurar Iraci laudares,85358534.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Olá Maria Flávia,você já estará participando também de um bom curso!!
    Na realidade, depois do curso você começar a fazer trabalhos para amigos e criar segurança para trabalhar profissionalmente. Leia muito sobre o assunto e desenvolva sua forma de trabalho. O ideal é fazer um blog, homepage e divulgar seus trabalhos. Além de fazer cartões de visita para divulgação.Com certeza já deu certo!!Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas!!!Você podem procurar também o SENAC, o curso é muito bom com a personal Vânia Laporte. Abraços e boa sorte a todas!

    ResponderExcluir
  9. Olá Eliane!
    Assim como você, tenho paixão por organizar. Decidi que é isso que irei fazer. Vou começar a fazer cursos e me profissionalizar, já que já faço isso para a minha família e amigos mais próximos! :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Eliane. Tambem sou de Bh e estou fazendo um curso de Personal Organizer pois sempre gostei de ter tudo organizado. Mas gosto.mais da área corporativa "office". Eu não sei por onde começar para entrar no mercado. Estou perdida...

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem. Sua opinião é importante!

ELIANE SOUZA

PERSONAL ORGANIZER

TEL: (31) 9652-6800

ELIANEORGANIZZE@HOTMAIL.COM

AGENDA UMA VISITA SEM COMPROMISSO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...