terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DICAS COMO CONSERVAR E GUARDAR SAPATOS:


Aprenda a guardar e cuidar bem dos seus sapatos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





O tipo de sapateira e forma de arrumação dos sapatos vai depender do espaço no seu ambiente e quantidade de peças. Antes de qualquer coisa aproveite para fazer um "descarte", dos sapatos que não usa, lembre-se que será bem mais útil com outro dono.
O mercado oferece várias opções para atender a cada necessidade! Uma boa sugestão é aproveitar os gavetões das camas, se você tiver o armário planejado ou closet com certeza já tem as sapateiras apropriadas. Para quem ainda não definiu a melhor forma de guardá-los pode aproveitar os modelos disponíveis em casas especializadas, com as sapateiras. Caso faça a escolha por guardá-los em uma sapateira fechada, em sacos ou caixas  não se esqueça de limpá-los antes para evitar o aparecimento de fungos e odores. Evite guardar seus sapatos sujos, passe um pano úmido na sola e guarde-os depois de secos.



Móvel usado para guardar sapatos longe da poeira



Cuidados com sapatos:

Lembre-se que cada tipo de sapato deve ter um cuidado especial. O ideal é que eles sejam guardados com espaços para respiração.

Botas - deve ser limpa, e guardada somente depois de secar. Nos períodos que não estão sendo usadas procure fazer uma limpeza com produto adequado e guarde-a.


Camurça- aplique impermeabilizante antes do uso para prevenir a entrada de água e o aparecimento
manchas.  Se molhar, coloque papel amassado por dentro para absolver a umidade e evitar deformação do modelo. Deixe secar na sombra e escove a peça somente quando estiver bem seca.


Couro -Couro é pele e precisa ser hidratado. Aplique graxa ou pomada na cor da peça para evitar rachaduras, antes limpe-o com flanela seca. Evite usar produtos abrasivos.

Tênis - evite deixar de molho ou lavar na máquina de lavar. Ele deve ser higienizado com sabão de coco, depois de retirar todo sabão seque à sombra.

Plástico - como esse material não deixa o pé respirar, é aconselhável lavar com frequência com água morna ou gelada e sabão de coco.

Verniz- não use escovas para retirar as manchas e sujeira, para evitar que risque o material. O ideal é utilizar é usar pano úmido.Para disfarçar riscos passe uma pomada e retire o excesso com pan seco. Como eles não podem ter contato com outros. Caso não tenha espaço adequado coloque um deles dentro de uma meia ou saquinho de TNT.

Tipos de sapateiras:

Sapateira em formato de móveis  é uma ótima opção para conservar os sapatos longe da poeira. As opções disponíveis possuem ‘respiro’ para evitar que os sapatos fiquem fechados sem ventilação. Elas

Indicação:
-quem possui  maior número de sapatos
-quem possui quartos ou closets com bastante espaço
-quem quer evitar os sapatos fiquem à mostra

Sacos organizadores:
Os sacos organizadores são encontrados em vários tamanhos e possuem visor transparente para facilitar a identificação do sapato.

Indicação:
- quem quer gastar pouco
- quem não tem muito espaço
-organizar malas de viagem

Sapateiras para pendurar em armários ou fixar em paredes:
São penduradas e eles podem ocupar espaços como atrás das portas, paredes ou dentro dos cabideiros de armários ou araras.

Indicação:
- espaços pequenos
- aproveitar espaços como portas e interior de armários
- quem quer gastar pouco

Sapateiras extensíveis ou empilháveis

Tanto as sapateiras empilháveis quanto as extensíveis são ideais para quem procura versatilidade pois elas propõem soluções para guardar os sapatos que vão aumentando em quantidade ao longo do tempo.
Confeccionadas em metal cromado, as sapateiras extensíveis possuem um sistema que permite que elas aumentem de tamanho de acordo com a necessidade.
Já a sapateira empilhável é modular permitindo que cada peça  seja comprada separadamente conforme a demanda.

Indicação:
- quem procura versatilidade
- quem quer que os sapatos fiquem à mostra
- quem quer investir aos poucos
- tem espaço externo ou interno

Caixas organizadoras:
Só  podem ser a melhor opção para quem já possui um espaço disponível para guardar os sapatos. Elas precisam ter abertura para o sapato respirar, são leves, coloridas e transparentes, possibilitando a visualização dos sapatos. Podem ser colocadas dentro de armários com portas ou mesmo sobre prateleiras de estantes abertas.

Indicação:
-tem muito espaço
- quem quer organizar os sapatos de forma individual
- pode investir na quantidade necessária


Sapateira de armários e closet



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem. Sua opinião é importante!

ELIANE SOUZA

PERSONAL ORGANIZER

TEL: (31) 9652-6800

ELIANEORGANIZZE@HOTMAIL.COM

AGENDA UMA VISITA SEM COMPROMISSO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...