quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ORGANIZAÇÃO DE QUARTO INFANTIL:

Para garantir a organização no quarto das crianças é fundamental que os pais lembrem-se da importância de dar exemplo. As chaves para resolver o problema são paciência, criatividade e estratégias especiais.
O primeiro passo para organizar o quarto infantil é fazer o descarte de roupas e brinquedos que seus filhos não usam mais. Para facilitar essa tarefa, deixe a criança participar da escolha peça para que a ela prove as roupas antes do descarte e pergunte do que ela gosta ou não.
Você pode fazer doação para orfanatos, creches ou bazares beneficentes em igrejas. Uma sugestão é ensinar a criança a fazer doações sempre que ganhar algo, dessa forma, você mantem a ordem.
Providencie caixas organizadoras de tamanhos iguais para guardar jogos, figurinhas, carrinhos e brinquedos de montagem. Elas podem ser facilmente empilha-das no chão ou em prateleiras dentro do armário. Assim, as crianças vão ser capazes de localizar o que querem rapidamente.
Use um cesto de roupas sujas no quarto para ajudá-lo a manter a ordem. Um grande  problema são os trabalhos escolares já que os pais acabam querendo guardar tudo. Uma dica é esperar até o no final de cada ano e escolher um exemplar de cada livro, caderno ou trabalho e arquivar somente os escolhidos.
Você pode ainda, “reciclar” alguns desenhos e capas bacanas de trabalhos escolares colocando as imagens em canecas, calendários, e usar para presentear os avós, madrinhas e tios. Os trabalhos podem ser feitos em lojas de fotos ou gráficas. 
Deixe as coisas mais requisitadas em locais mais acessíveis: Utilize as prateleiras e gavetas mais baixas. Nos lugares altos guarde objetos pouco usados e rotule caixas, gavetas e prateleiras. Se seus filhos ainda não leem, utilize fotos, desenhos ou figuras, assim que aprenderem a ler troque-os por palavras.
Se possível, instale um suporte de cabides ao alcance delas: Para que as crianças possam, elas mesmas, pendurar suas roupas. Opção barata é o suporte de pressão, que você levanta à medida que elas crescem.
Tenha divisões no armário: 
Separe áreas para roupas caseiras, uniformes, e roupas de passeio. Destine cada gaveta do armário para um tipo de roupas: meias, roupas de baixo, camisetas, shorts, camisas, calças, etc. Se seus filhos ainda não souberem combinar cores, pendure roupas que combinam juntas.
Instale na porta do guarda-roupa ganchos mais baixos: 
Para que as crianças possam deixar pendurados objetos de uso diário, mochilas, pijamas e acessórios esportivos.
Compre uma sapateira:
 Certifique-se de que ela é capaz de conter todos os calçados de seus filhos. Ensine-os a manter os pares sempre juntos.
Para ampliar o espaço, instale um gaveteiro portátil:
Bons locais são: debaixo das camas ou dentro do armário. Isso ainda facilita o acesso para crianças pequenas, que não conseguem abrir gavetas pesadas e não alcançam prateleiras mais altas.
Espero que aproveitem bem as dicas!!!
Grande abraço!

2 comentários:

  1. Ei Eliane,
    saudades. Onde você está? Adorei as dicas para quarto de crianças.

    Abraço,
    Iraci Laudares
    kzaorganizada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, estou morando em Aracaju!!Obrigada pela visita.
    Parabéns pelo seu blog e trabalho.

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem. Sua opinião é importante!

ELIANE SOUZA

PERSONAL ORGANIZER

TEL: (31) 9652-6800

ELIANEORGANIZZE@HOTMAIL.COM

AGENDA UMA VISITA SEM COMPROMISSO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...